Homenagem na Câmara

Henriette Fraissat recebe o Título de "Cidadã Mogiana"

Destaque do The Voice+, cantora será homenageada hoje à noite na Câmara de Mogi

05/05/2022 às 08:00
Atualizada em 05/05/2022 às 08:00.
Divulgação

Cantora, que abraçou Mogi, foi destaque no programa The Voice+ - FOTO: Divulgação

A cantora Henriette Fraissat, que ganhou projeção nacional ao participar da primeira temporada do programa "The Voice+" (Rede Globo), em 2021, vai receber o título de Cidadã Mogiana. Moradora de Mogi das Cruzes há 40 anos, ela completa hoje 74 anos, dia em que será agraciada com a honraria, em sessão ordinária, às 19h30, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A autoria do projeto é do vereador Edson Santos.

A vinda para Mogi não foi por acaso. Ela veio para montar a primeira escola de enfermagem da cidade, na mesma época em que o marido, José Pinto Barbosa (falecido em 2008), veio a trabalho. "Só tenho gratidão pelo Alto Tietê, foi uma benção vir para cá, cidade que me acolheu bem. Sou grata a todos os que abriram as portas para mim, como o padre Vicente Morlini e o médico Nobolo Mori, e a todos os profissionais da Enfermagem que se formaram na escola. Além disso, aqui ganhei várias amigas, que são como irmãs", destaca Henriette, que é mãe de Fábio Joseph, Maurício, João Gustavo e Maria Eugênia.

O ano de 1998 foi decisivo para Henriette. Aos 51 anos, já esgotada da vida profissional, no segmento da enfermagem, e separada do marido, ela optou por parar: "A enfermagem é uma profissão muito cansativa. Em 1998, disse: 'Chega, agora vou fazer o que gosto, que é cantar'". Henriette, que foi semifinalista do programa da globo, dedicado apenas a talentos 60+, diz que não fuma, não bebe e não usa drogas, mas, se embriaga cantando: "Minha cachaça é a música". Além disso, Henriette é uma voluntária nata. Atua em diversas instituições da cidade, onde compartilha do seu amor e carisma com quem precisa.

Atualmente, com a retomada das atividades, Henriette tem cantando em eventos particulares, como festas de aniversário; e em bares da capital paulista, como o Bar Brahma. No dia 19 de maio, ela será uma das artistas que irá abrilhantar a festa de aniversário de Bertioga, que celebra 31 anos de emancipação político-administrativa. Estará acompanhada do trio Emerson Calheiro (baixo, contrabaixo e violão), Juliana Cardoso (teclado e piano) e Raphael Lourenço (baterista, percussão). Saiba mais sobre a cantora, seguindo-a no Instagram: @henriettefraissatoficial


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News