Suzano

Câmara aprova projeto sobre Junho Violeta

Campanha tem como objetivo o combate à violência contra a pessoa idosa; segundo maior número de denúncias do Disque 100

08/05/2022 às 07:00
Atualizada em 08/05/2022 às 07:00.
Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Projeto foi aprovado na sessão de quarta-feira - FOTO: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram na sessão ordinária da última quarta-feira o projeto de lei que institui no calendário oficial de datas e eventos do município a campanha "Junho Violeta". O projeto é de autoria do parlamentar Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus. Agora o texto segue para sanção do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. 

De acordo com a propositura, durante o mês de junho devem ser realizadas ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas. O laço na cor violeta é o símbolo da campanha.

Na justificativa do projeto, o vereador aponta que o Junho Violeta é "um movimento de conscientização realizado por diversos segmentos públicos e privados, dirigido à população idosa em geral sobre a importância da prevenção dos casos de abuso e violência contra a pessoa".

Lazario ressaltou ainda a importância de haver um mês de referência para a realização de palestras, debates, caminhadas e outras ações que envolvam as famílias, pessoas mais próximas aos idosos e toda a comunidade sobre o tema.

Brasil 

Dados do Disque 100, que recebe denúncias de violência contra grupos vulneráveis no país, revelam que entre janeiro e março deste ano, houve 19.600 denúncias referentes a pessoas idosas, totalizando 95.278 violações. O número de denúncias representa 22,97% do total do período, abaixo apenas de casos envolvendo crianças e adolescentes.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News