Cultura e lazer

Suzano e Mogi tem programação com filmes e outras atividades

Cineteatro exibirá filmes com a temática e Sesc Mogi tem oficina especial neste mês

05/06/2022 às 06:00
Atualizada em 06/06/2022 às 17:30.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Grupo acompanha programação especial no Cineteatro - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, e o Sesc Mogi das Cruzes têm atividades para e sobre pessoas idosas. A Secretaria de Cultura de Suzano iniciou na última terça-feira a programação de junho de filmes gratuitos no Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na rua Paraná, 70, no centro, com foco nas reflexões acerca do envelhecer, com histórias retratando idosos em importantes momentos de suas vidas. Os longas serão exibidos todas as terça-feira do mês.

A primeira atração da temática em Suzano será na próxima terça-feira, às 10 horas, com o filme "Um Senhor Estagiário", em que o aposentado Ben Whittaker (Robert De Niro) volta ao trabalho como estagiário de uma empresa startup de moda, dirigida pela jovem Jules Ostin (Anne Hathaway). Ao longo da trama, os personagens criam laços que deixam lições valiosas.

Na terça-feira seguinte (14/6), também às 10 horas, será a vez do drama "Viver Duas Vezes", com a história de Emílio (Oscar Martinez). Um homem que contará com ajuda da filha e da neta para rever sua mulher amada mais uma vez, antes que a doença de Alzheimer se agrave. As produções seguintes a integrar o mês de conscientização serão as comédias "Despedida em Grande Estilo" (21/06) e "A última Gargalhada" (28/06). A programação completa do espaço cultural está disponível no site www.suzano.sp.gov.br.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a iniciativa busca dar luz a um tema importante, que envolve planejamento e respeito. "Com essas exibições, queremos mostrar que a idade não define quem somos ou até onde podemos ir. A arte representa a vida nesse sentido e queremos evidenciar isso aos que vierem assistir a essas ótimas produções", reforçou.

Sesc Mogi 

O Sesc Mogi das Cruzes abriu anteontem inscrições para a oficina "Meu hoje é história: criação literária e encadernação cartonera". Voltada para pessoas com mais de 60 anos, a atividade começará no dia 21 de junho e vai até 9 de agosto, sempre às terças-feiras, das 15 às 17 horas. Como as vagas são limitadas é preciso se inscrever na Loja do Sesc. A oficina é gratuita. Outra aula direcionada aos idosos é a de alongamento, que até o final de junho, todas às quartas-feiras, às 17 horas, e também precisa de agendamento prévio.

A oficina "Meu hoje é história" visa a criação e o levantamento de histórias e poesias além da confecção de um livro cartonero com as histórias de cada participante. O objetivo é a valorização da vida presente-futura (longevidade) destes participantes e seu total protagonismo na concepção do livro, inteiramente criado e confeccionado por eles. Ao final, haverá um encontro de lançamento dos livros produzidos, com a presença das oficineiras, um músico, os participantes e seus amigos e familiares.

Já as aulas de alongamento tem o objetivo de aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos e, com isso, diminuir os riscos de lesões, melhorar/corrigir a postura corporal e estimular a qualidade dos movimentos nas atividades diárias. Quem ministra a atividade é o educador físico da cidade de Mogi das Cruzes, Matheus Alves. Ele atua como professor de educação física em escolas particulares e em academias como professor de alongamento, dança, entre outros.

O uso de máscara durante a permanência no Sesc não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. O Sesc Mogi das Cruzes fica na rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, e funciona de terça a sexta, das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News