Dia dos Namorados

Especialista dá dicas de segurança para sites de relacionamento

Pessoas de 40 anos ou mais também têm recorrido aos sites para novas histórias de amor

12/06/2022 às 06:00
Atualizada em 12/06/2022 às 12:47.
Banco de Imagens Freepik

Diretor de site afirma que sempre é tempo para ser feliz, sem mágoas e tristezas - FOTO: Banco de Imagens Freepik

Com base na sua história pessoal e, também, nas histórias de amigos que estavam solteiros ou separados e vivenciaram as dificuldades para se encontrar pessoas para uma relação estável, o jornalista Airton Gontow criou um site de relacionamento voltado para pessoas de 40 anos ou mais. Em nove anos, o site chegou a marca de 102 casamentos realizados. Um bom número para destacar neste Dia dos Namorados.

"Já temos 204 pessoas que saíram do site porque encontraram um parceiro ou parceira! Isso sem contar quem saiu do site e não disse o motivo e, claro, as centenas de namoros. É gratificante. Digo sempre que sou um dos poucos empresários que festeja a cada cliente que perde", afirma Gontow.

Veja dicas de segurança para quem entra em sites de relacionamento preparados pelo diretor do site de relacionamento Coroa Metade: 

1 – Não dê seu e-mail, Facebook, WhatsApp ou outros dados pessoais no início do relacionamento virtual. Como os golpistas sabem que podem ser rapidamente eliminados do site, fazem de tudo para conseguir essas informações logo de início, para depois permanecerem em contato. Proteja suas redes sociais, que contém informações importantes sobre sua vida. No mesmo sentido, não dê rapidamente informações como o endereço da sua residência ou o local de trabalho.

2 – Como em todas as situações da vida, preste atenção nos detalhes. Se a pessoa que está se interessando por você perguntar três vezes, ainda que em dias diferentes, qual é a sua profissão ou quantos filhos você tem, é um forte indício de que o interesse não é real ou que ela está flertando ao mesmo tempo com várias pessoas; se diz que é médica e, uma semana depois, conta que é advogada, fica claro que está mentindo....

3 – Após um bom período conversando apenas dentro do site, passe para a conversa por chat e, depois, por telefone. Antes de marcar o primeiro encontro, converse através de uma chamada de vídeo. Sempre observe atentamente se a pessoa é de fato a mesma que aparece na fotografia.

4 – Quando marcar o primeiro encontro, faça sempre em um lugar público, como um shopping center. Mesmo que as conversas no site, por telefone e por vídeo tenham sido agradáveis, não marque na sua casa e, também, nem permita que a pessoa busque você em sua residência.

5 – Tome extremo cuidado ao receber mensagens com links. Os links podem ser janelas de acesso ao seu celular, tablet ou computador.

6- Entre com o coração aberto e acredite que sempre é tempo para ser feliz. Mágoas e tristezas fazem parte da vida. Há milhões de pessoas que se encontraram pela internet e hoje são casadas e felizes. Entre 100% de peito aberto, mas com a mente 100% atenta.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News