Concurso

Concurso de redação aborda o etarismo

03/07/2022 às 06:00
Atualizada em 03/07/2022 às 06:00.
Banco de Imagens Freepik

Intergeracionalidade - FOTO: Banco de Imagens Freepik

O Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), com o objetivo de proporcionar aos jovens brasileiros uma compreensão maior sobre o processo de envelhecimento e uma reflexão sobre o futuro, elaborou o projeto SBGG Vai às Escolas e lança o concurso de redação com o tema "Etarismo: Como mudar esse comportamento?". Isso porque os adolescentes de hoje compõem o grupo que nos próximos 40 ou 50 anos serão os "novos idosos", possivelmente muito ativos e fazendo parte da força produtiva do país.

O Concurso "Etarismo: Como mudar esse comportamento?" é direcionado a alunos matriculados nos 1º e 2º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país. As inscrições são gratuitas e vão até 20 de setembro. Os interessados devem inscrever-se no site do Congresso Brasileira de Geriatria e Gerontologia (CBGG) - https://www.cbgg2023.com.br/. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher a categoria "Concurso de Redação". Cada trabalho deve ter apenas um autor.

Cada participante deve escrever uma redação inédita e original em Língua Portuguesa. O texto deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, sendo avaliado por uma comissão composta por especialistas em Gerontologia titulados pela SBGG.

O vencedor do concurso será premiado com um notebook e receberá uma passagem e uma diária, junto com o seu responsável, para a leitura da redação na abertura do Congresso Brasileiro, que será realizado em 23 de março de 2023. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News