Suprema Corte

Após proibição nos EUA, Israel facilita acesso ao aborto no país

Novas regras concedem às mulheres acesso a pílulas abortivas por meio do sistema de saúde universal

03/07/2022 às 06:00
Atualizada em 03/07/2022 às 06:00.
Divulgação

Novas regras entrarão em vigor em três meses - FOTO: Divulgação

Israel flexibilizou seus regulamentos sobre o acesso ao aborto no país, na última segunda-feira. Aprovadas por uma comissão parlamentar, as novas regras concedem às mulheres acesso a pílulas abortivas por meio do sistema de saúde universal do país. Elas também removem uma antiga exigência de que as elas compareçam fisicamente a uma comissão especial antes de poderem interromper uma gravidez. Segundo o ministro da Saúde israelense, Nitzan Horowitz, essa é uma resposta à "triste" decisão da Suprema Corte dos EUA.

Horowitz disse que a decisão dos EUA fez retroceder o relógio para os direitos das mulheres e afirmou que a mulher tem total direito sobre seu corpo. o ministro disse ainda que a decisão escocesa de negar o direito de uma mulher de fazer uma escolha sobre seu próprio corpo é um triste processo de repressão às mulheres, colocando o líder do mundo livre e liberal 100 anos atrás.

Facilidade

Em Israel, as mulheres têm acesso amplo ao aborto, embora não tenham direito automático ao procedimento. Sob as novas regras, as grávidas israelenses terão acesso a pílulas abortivas em clínicas de saúde locais e não precisarão mais comparecer fisicamente a um comitê de aprovação do aborto, e o formulário de inscrição será encurtado e simplificado. O processo será digitalizado e a exigência de um assistente social se tornará opcional. As novas regras entrarão em vigor em três meses. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News