CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

enem e braz cubas

Estudantes que fizeram o Enem 2020 não precisam esperar o resultado da prova para ingressar em um curso de graduação do Centro Universitário Braz Cubas. Como o resultado do exame deverá sair somente em março, os candidatos podem participar do processo seletivo "Enem Antecipado" da Instituição, que concederá bolsas de estudo. A inscrição pode ser feita no site da Braz Cubas https://www.brazcubas.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/, em Ingresso> Via Enem> e no botão "Estou Inscrito para o Enem 2020". Ao ser aprovado, poderá se matricular com descontos iniciais de 20% a 30% para o curso escolhido, além de isenção da taxa de matrícula.

Ofício da apcd

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) - Regional de Mogi de Mogi das Cruzes e o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp) enviaram para a Prefeitura de Mogi das Cruzes um ofício solicitando a não obrigatoriedade da apresentação do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) no momento da vacinação dos profissionais, que acontecerá neste final de semana, no Pró-Hiper, no Mogilar. As entidades argumentam que nem todos os profissionais possuem vínculo com o cadastro, pois ele é voltado para clínicas e unidades de saúde, e que esta exigência representa um obstáculo para a vacinação.

Quase 2 mil profissionais

Atualmente, 1.756 profissionais de odontologia atuam na cidade, dos quais, 1.447 cirurgiões dentistas, 83 técnicos em prótese dentária, 39 técnicos em saúde bucal, além de 169 auxiliares de saúde bucal e 18 auxiliares de prótese dentária.

Imunização

A vacinação deste fim de semana acontecerá em etapas. Amanhã, receberão as doses os profissionais com idade acima de 60 anos. Já no domingo, será a vez das pessoas com idade entre 18 e 59 anos. A vacinação começará a partir das 9 horas e terminará às 16 horas. Para receber a vacinação é necessário apresentar o documento profissional comprobatório, CPF, RG e até o momento, o CNES com endereço de Mogi.