Tribuna

Sebrae Suzano

A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o Projeto Comércio Forte, que vai oferecer orientações e dicas práticas para impulsionar as vendas dos comerciantes locais. Os cadastros podem ser feitos até segunda-feira, no site https://bit.ly/36LfUHQ - mesma data em que será realizado o evento online, às 19 horas. A ação é totalmente gratuita e direcionada para os pequenos empreendedores do Alto Tietê.

Reforma de castelo

A cidade de Ferraz de Vasconcelos terá R$ 1,5 mi para a reforma do Castelo Zenker, um dos patrimônios históricos da cidade, que está abandonado há muitos anos. A prefeita Priscila Gambale (PSD) recebeu o deputado federal Júnior Bozzella (PSL) em seu gabinete anteontem à noite e teve a confirmação do envio do recurso por meio de emenda parlamentar. O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) e o vice-prefeito Daniel Balke (MDB) também participaram do encontro. Bozzela disse que não medirá esforços para ajudar na recuperação do local que faz parte da história de Ferraz.

Acesso à Dutra

A Companhia de Concessões Rodoviárias NovaDutra (CCR) liberou o acesso da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do km 194, ao bairro Cachoeira após notificação da prefeitura, por meio do prefeito Carlos Chinchilla (PSL). A entrada havia sido bloqueada com blocos de concreto, impedindo a passagem dos moradores. Segundo a administração municipal, em um levantamento feito pela própria empresa foram encontrados 13 acessos, sendo seis particulares e sete municipais.

Desapropriação

A Prefeitura de Arujá assinou do Decreto 7605 de 2021, que determina a desapropriação de cinco áreas para a ampliação do sistema de esgoto na região do Caputera, Jardim Real e Jardim São José. O prefeito Luis Camargo (PSD) afirmou que, além da Sabesp iniciar as obras, que eram uma solicitação antiga dos moradores, a despesa com as desapropriações vão correr por conta da própria empresa, sem que a Prefeitura tenha nenhum gasto com isso.