Tribuna

Vacinação em Ferraz

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos começará a vacinar amanhã os idosos com mais de 75 anos contra a Covid-19. A cidade foi a primeira da região a começar a vacinação do grupo acima de 90 anos e agora encaminha o atendimento ao novo grupo. Serão seis postos de saúde aplicando as doses do imunizante CoronaVac, das 8 às 15 horas.

Covid em Arujá I

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado na sexta-feira pela Secretaria de Saúde de Arujá, o município registrou 6 novos casos de coronavírus desde o último balanço. Com isso, a cidade passa a contabilizar 3.883 pessoas que têm ou tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. O município contabiliza 121 óbitos em decorrência do vírus.

Covid em Arujá I

Segundo a pasta, 8.764 casos foram descartados e 3.526 pacientes se encontram recuperados. Ainda são contabilizados 12.774 casos suspeitos e 127 pessoas aguardam exames, além de 236 pacientes ativos. Até o momento, a taxa de curados é 90,81% e a mortalidade é de 3,12%. Até o presente momento, 1.084 pessoas já foram vacinadas no município.

Páscoa em Santa Isabel

Os moradores de Santa Isabel podem participar do curso gratuito do Sebrae na modalidade "Fabrique e venda ovos de páscoa e bombons" que está oferecendo vagas limitadas de capacitação para quem quiser gerar uma renda e aprender diversas técnicas. O curso é rápido, tem duração de 28 horas, e o aluno já sai preparado para produzir os ovos de chocolate, podendo ganhar uma renda extra com a venda do produto. As aulas ocorrerão entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, das 9 às 13 horas.

Visita em Poá

A chefe do poder Executivo poaense Marcia Teixeira Bin de Sousa (PSDB) recebeu a visita do deputado federal Junior Bozella (PSL), na tarde desta sexta-feira. Na ocasião, a prefeita apresentou a situação financeira da cidade e solicitou apoio ao parlamentar, por meio de envio de recursos federais, principalmente para as áreas da Saúde e Segurança.