Tribuna

Sessão às 18 horas

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha sinalizou publicamente o desejo de a Casa de Leis voltar a realizar a sua sessão ordinária no horário regimental das 18 horas. De acordo com ele, o assunto deverá ser discutido nos próximos dias com o restante da Mesa Diretora. Além disso, o presidente pretende também conversar com os próprios vereadores para definir o retorno ou não dos trabalhos ordinários para o horário tradicional.

Visita à ACE

O vereador Rogério Castilho (PSB) se reuniu anteontem com o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Fernando Fernandes, e com o gerente comercial da entidade, Alvani Correa. O parlamentar explicou que atuará na Casa de Leis para apoiar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico de Suzano.

Xadrez em Ferraz

A equipe de xadrez de Ferraz de Vasconcelos disputou, no fim de semana, um torneio internacional contra o time português do Grupo de Xadrez do Porto e obteve um grande resultado, empatando em 3 a 3. Segundo o treinador Luiz Henrique da Silva, essa foi uma oportunidade para os enxadristas ferrazenses adquirirem experiência internacional.

Vacinação em Itaquá I

"É uma sensação muito boa a de ser o primeiro vacinado", disse João Vischi, de 93 anos, o primeiro do grupo prioritário de idosos acima de 90 anos a tomar a vacina contra a Covid-19 em Itaquaquecetuba. Ele estava tão ansioso de ter chegado o seu momento de tomar a vacina que nem tomou café da manhã antes de sair de casa. "Vou sair daqui, do Largo da Feira da Vila São Carlos, e vou tomar meu café", contou.

Vacinação em Itaquá II

A vacinação começou ontem e termina na sexta-feira. Sendo que hoje ela ocorre no formato drive-thu em três locais: Largo da Feira, na Vila São Carlos, e nas UBSs Centro e Jardim Odete. A ideia é que os idosos nem precisem sair do veículo. O horário para vacinação é das 8 às 13 horas.