CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

Vacine já

Para agilizar a imunização contra o coronavírus (Covid-19), o governo do Estado está incentivando o cadastro no site Vacina Já. Até ontem, já foram realizados 2.740.268 cadastramentos no endereço eletrônico e a promessa é de que, com a inscrição, o público economizará 90% no tempo para o atendimento.

Agiilidade

Segundo o governo do Estado, até o momento, o atendimento para pré-cadastrados tem sido feito em aproximadamente um minuto pelo site Vacina Já, enquanto que são necessários cerca de dez minutos para quem não preencheu o formulário online. O site é www.vacinaja.sp.gov.br. Para prevenir golpes, a Secretaria de Estado da Saúde alerta que não envia mensagens de texto (SMS) com links ou realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações. O atendimento também será fornecido normalmente para aqueles que não efetuarem o cadastro no site.

início dos trabalhos

A segunda semana de sessões na Câmara de Mogi foi marcada não apenas pelo discurso da presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) , Fádua Sleiman, mas também pelas 22 indicações apresentadas pelos parlamentares. A vereadora Inês Paz (Psol), por exemplo, apresentou indicação ao Executivo pedindo análise da redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem para 30 horas semanais.

Atenção especial

Já o presidente da Casa de Leis, Otto Rezende (PSD), pediu a instauração das especialidades de Endocrinologia e Cardiologia na rede municipal de Saúde. O principal argumento é que os casos de diabetes e doenças do coração representaram fatores de risco para a população durante a pandemia da Covid-19, merecendo atenção especial.

auxílio ao comércio

A Prefeitura de Mogi disponibiliza o Plano de Cooperação Econômica para download. O documento pode ser baixado no link da administração. A iniciativa traz medidas de apoio ao comércio, indústria e setores de serviços frente às restrições impostas para o combate da Covid-19.