Tribuna

Saúde mental I

A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), deu início a uma campanha digital voltada para dicas de saúde mental e emocional. Todo o mês, ao longo do ano de 2021, será abordado um tema específico nas mídias sociais da Prefeitura de Suzano, com a disponibilização de uma cartilha sobre o mesmo assunto no site http://bit.ly/SaudeMentalSuzano.

Saúde mental II

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, a psicóloga Dulce Ramos, a ideia de uma campanha partiu do aumento de quadros psicopatológicos, como ansiedade e depressão, durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). "A informação é a melhor estratégia para desconstruir o estigma relacionado à saúde mental e ajudar aqueles que estão enfrentando um momento difícil", declarou.

Córrego de Itaquá

O deputado André do Prado (PL) esteve no Parque Piratininga para discutir sobre a canalização do córrego do bairro. O projeto já foi desenvolvido pela Prefeitura e o deputado assumiu o compromisso de conseguir, via o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), os recursos na ordem de R$ 2,4 milhões para executar a obra. "É uma demanda importante e um pedido dos moradores do bairro. Vou batalhar para que esse investimento seja liberado o mais breve possível", frisou o deputado.

Lombada eletrônica

O vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, teve aprovados na sessão de anteontem dois requerimentos que pedem melhorias no trânsito na estrada Portão do Honda, no Jardim Revista. Em um requerimento, o parlamentar pede a implementação de lombada eletrônica na altura do número 605 da estrada do Portão Honda, já que a "alta velocidade de veículos automotores tem causado diversos acidentes fatais" no local. No outro documento, Lázaro de Jesus pede a instalação de barreira de segurança (barreira tipo New Jersey) ao longo da via.