Vamos combater o pessimismo

olavo câmara
olavo câmara - FOTO: divulgação

Como eliminar o pessimismo e criar uma aura de auto motivação e profundo otimismo? A visualização, ou seja, a criação mental, meditações diárias e elevação da consciência, são meios para eliminar o negativismo.

O que é visualizar? É imaginar e com os olhos fechados ver tudo que queremos. É melhor ver que os nossos desejos já aconteceram e colocar tudo no passado. O pessimismo é tão contagiante quando o otimismo. Neste momento, no Brasil, o pessimismo está dominando a consciência da maioria da população. Quando se passa pelas ruas comerciais se vê lojas e empresas com as portas fechadas, pessoas desempregadas e reclamando que não têm recursos para sobreviver ou comprar alimentos e remédios para as suas famílias, daí vem o desespero, enlouquecimento e violência.

O Mestre Jesus ensinou: "Vos podereis fazer o que faço e muito mais". Logo, é preciso ultrapassar a fase da fé e alterá-la para o grau de confiança. Qual é a diferença entre fé e confiança? A fé acontece quando acreditamos no que os outros nos falam e ensinam. Por exemplo: "quando você faz as contas simples como dois mais dois dá o total de quatro". Alguém duvida dessa soma? É óbvio que não, logo, aí está a certeza. Tudo que queremos na vida devemos lutar ardentemente, pois só possuímos as coisas pelas quais lutamos. Fortaleça o otimismo com absoluta confiança. Procure evitar e ver notícias desagradáveis sobre crimes, não se junte a pessoas negativistas, evite palavrões, e fale frases que envolva o amor ao próximo. Enfim, se não puder falar, pense, eleve os seus pensamentos. Acredite piamente que dentro de você e de cada ser humano, há um mestre interior, como se fosse uma "chispa divina" que é Deus, ou o Eu maior de Deus dentro de nós. Previna-se contra o materialismo puro. Então, diariamente, visualize e materialize em seus pensamentos os teus desejos. Seja otimista custe o que custar. Esteja em paz.