CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

escolas aptas

A Secretaria de Estado da Educação informou que todas as escolas estaduais do Alto Tietê estão funcionando desde o início desta semana para as aulas presenciais. As instituições de ensino passaram pelos procedimentos de averiguação, implantação dos protocolos sanitários e de distanciamento social do Plano São Paulo de retomada das atividades. As dez cidades do Alto Tietê contam com 218 escolas estaduais, sendo 184 no G5 da região. São 60 em Mogi, 47 em Suzano, 42 em Itaquaquecetuba, 18 em Poá e 17 em Ferraz de Vasconcelos.

zeladoria

As praças da cidade estão recebendo trabalhos de manutenção das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A praça Oswaldo Cruz, na região central, foi um dos espaços públicos atendidos recentemente com trabalhos de limpeza e capinação.

Câmeras corporais

A Polícia Militar de São Paulo receberá, neste primeiro semestre, 2,5 mil câmeras corporais para a gravação automática de todas as atividades da corporação. O objetivo é trazer mais segurança aos profissionais e facilitar possíveis investigações de ocorrências.

e a região?

Os locais que receberão as câmeras ainda não foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, portanto, ainda não se sabe se os batalhões do Alto Tietê serão beneficiados. O contrato de aquisição foi assinado na sexta-feira passada pelo governo estadual e a entrega é feita 90 dias após a assinatura.

situação de rua

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu oficialmente instruções e normativas técnicas do governo do Estado para a imunização de pessoas em situação de rua contra o coronavírus (Covid-19). Ontem, a capital paulista deu início à vacinação desse grupo, um dos mais vulneráveis devido a alta exposição e impossibilidade de isolamento. Em Mogi, o planejamento será realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, mas ainda não foram definidas datas.