Tribuna

Loteamento irregular

A prefeitura de Santa Isabel realizou operação de fiscalização em um loteamento irregular no bairro Varadouro, popularmente conhecido como São Roque, na quinta-feira passada. A obra foi imediatamente embargada e maquinários e equipamentos foram apreendidos. Duas pessoas que estavam no local foram encaminhadas para a delegacia de polícia. A população pode denunciar obras ilegais, crimes ambientais ou tirar dúvidas por meio do telefone 4656-8151.

Guararema em livro I

O município de Guararema protagoniza um dos capítulos do livro "Save Brasil - 15 histórias de conservação: comunidades, pessoas e aves que marcaram nossa vida", lançado no fim de 2020. A publicação reúne relatos detalhados de projetos desenvolvidos em várias regiões do Brasil para a preservação de aves.

Guararema em livro II

Um deles é a parceria público-privada desenvolvida entre a Prefeitura de Guararema e a ONG Save Brasil. A atuação conjunta foi fundamental para criar uma unidade de conservação do bicudinho-do-brejo-paulista, espécie de ave que habita em áreas muito vulneráveis de brejos naturais que estão poluídos ou sendo aterrados.

Encontro em Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu na tarde desta sexta-feira os deputados federal Celso Russomano (Republicanos) e estadual Jorge Wilson (PRB), o Xerife do Consumidor. O encontro, que ocorreu na Prefeitura, teve como objetivo estreitar laços.

Escolas aptas

A Secretaria de Estado da Educação informou que todas as escolas estaduais do Alto Tietê estão funcionando desde o início desta semana para as aulas presenciais. As instituições de ensino passaram pelos procedimentos de averiguação, implantação dos protocolos sanitários e de distanciamento social do Plano São Paulo de retomada das atividades. As dez cidades do Alto Tietê contam com 218 escolas estaduais, sendo 184 no G5 da região. São 60 em Mogi, 47 em Suzano, 42 em Itaquaquecetuba, 18 em Poá e 17 em Ferraz de Vasconcelos.