CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

Auxílio emergencial

A Câmara de Mogi apelou ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Governo Federal pela retomada, em regime de urgência, do auxílio emergencial às pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19. A moção

06/2021 foi apresentada pelo vereador Iduígues Martins (PT), n terça-feira passada. A proposta foi elaborada tendo em vista que existe um debate em nível nacional pelo retorno do auxílio emergencial, para milhões de brasileiros.

99 taxi

Também na sessão de terça, os vereadores parabenizaram a empresa 99 Taxi pela doação de dez mil corridas, que vão transportar funcionários que atuam no serviço de vacinação contra o coronavírus. A iniciativa vai beneficiar os doze municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) com o transporte dos trabalhadores e de materiais utilizados na imunização da população.

Possível parceria

Mogi das Cruzes e Suzano poderão firmar parcerias de trabalho conjunto nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e em âmbito social. O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu ontem com o chefe do Executivo mogiano, Caio Cunha, para tratar de projetos intermunicipais. "Estive com o prefeito Caio (Cunha) e falamos da atração de empresas, visando a geração de empregos. Também falamos sobre os trabalhos em parceria, como a busca por melhorias em estradas e vias que ligam as duas cidades", destacou Ashiuchi.

Pouco movimento

Com esse encontro entre Caio Cunha e Ashiuchi, será que vem investimentos para a avenida das Orquídeas, inaugurada em Mogi das Cruzes, em 2019? A via liga o município a Suzano e foi construída com o objetivo de desafogar o trânsito da avenidas Lourenço de Souza Franco e Francisco Ferreira Lopes, principalmente em horários de pico, mas a estratégia, até agora, não surtiu o efeito prometido. Quem sabe com empresas instaladas por lá, ela não recebe mais atenção dos motoristas?