Tribuna

GCM no trânsito

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá participaram, anteontem de manhã, de uma atualização sobre Legislação e Fiscalização de Trânsito para atuarem como agentes de trânsito, com competência para realizar autuações de infração nas vias da cidade. Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant'Anna, a corporação já estava apta a desempenhar esse papel, porém ainda faltava a portaria que visa a autorização para a nova função.

Descentralização

O atendimento oferecido pelo Cadastro Único de Programas Sociais, o CadÚnico de Suzano, agora está descentralizado nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) existentes na cidade. A mudança promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social visa facilitar o acesso a serviços e benefícios. A medida irá garantir atendimento às famílias suzanenses nos quatro cantos do município, que conta com as unidades Boa Vista, Casa Branca, Gardênia, Palmeiras e Centro.

Espaço acolher

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já registrou 46 atendimentos para mulheres vítimas de abuso sexual nas dependências da companhia em janeiro, também foram presos em flagrantes 18 agressores. O suporte é oferecido nos 41 "Espaços Acolher" distribuídos em sete linhas. No Alto Tietê, as vítimas podem ser atendidas nas Linhas 11- Coral e 12-Safira que contam com quatro unidades, presentes nas estações Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos (Coral) e Itaquaquecetuba (Safira). O suporte é dado longe do agressor e feito por uma pessoa preparada para lidar com a situação.

Câmeras da PM

A Polícia Militar do Estado de São Paulo receberá em cerca de 83 dias 2.500 câmeras corporais para a gravação automática de todas as atividades policiais durante o turno de trabalho. Os locais que receberão estas câmeras ainda não foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, portanto, ainda não se sabe se os batalhões do Alto Tietê serão beneficiados.