Tribuna

Cartão BOM

Desde desta quinta-feira, a primeira via do Cartão BOM Sênior, disponível para passageiros da EMTU, CPTM e Metrô, poderá ser solicitado via WhatsApp ou pelo chat no site do BOM. O serviço busca dar mais comodidade e segurança para o usuário idoso que não precisará mais sair de casa nem para solicitar, nem para receber o cartão. O cartão chegará em até seis dias úteis de forma gratuita. Tem direito ao BOM Sênior pessoas com 65 anos ou mais de idade.

Planejamento de Cultura I

"Cultura é atitude". Foi assim que o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto (PDT), definiu, em reunião realizada nesta quinta-feira, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, sede da Pasta, o pensamento que norteará o primeiro ano de sua gestão. Ele debateu com os diretores Amaury Rodrigues, Rita Paiva e José Luiz Spitti e coordenadores as propostas de ações para 2021 dentro das linguagens teatro, dança, música, circo, literatura e artes plásticas.

Planejamento de Cultura II

A equipe gestora também tratou da questão da readequação dos equipamentos culturais da cidade. Isso porque, diante da impossibilidade de retomar as atividades presenciais por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), a atenção estará na manutenção dos 12 espaços públicos da pasta para melhor atender a população.

Polo digital

O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dávila recebeu a visita de representantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itaquaquecetuba para discutir parcerias que viabilizem a criação de um polo digital para geração de startups por meio de capacitação em gestão empresarial. O programa visa impulsionar a inovação e a abertura de novas oportunidades de negócios no município. Após a implantação dessa iniciativa, as empresas cadastradas terão acesso a um espaço multifuncional com computador, impressora e um ambiente segmentado para as atividades das futuras startups.