CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

Avaliação escolar

O prazo para os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de Mogi das Cruzes responderem a avaliação online, que visa compreender a efetividade das aulas à distância realizadas durante a pandemia, se encerrou ontem. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação irá consolidar e divulgar os resultados das provas, que começaram a ser respondidas na quinta-feira retrasada. A expectativa era de que 27 mil estudantes realizassem a prova, o que não foi confirmado pela Secretaria Municipal de Educação.

sessão solene

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou, na noite de quinta-feira, sessão solene para o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, com o tema "Fraternidade e o Diálogo: compromisso de amor" e lema: "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade".

Reflexão

A campanha deste ano destaca a importância do diálogo e tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a polarização e as violências características da atualidade. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, falou sobre o caráter ecumênico da Campanha de 2021 e pediu para que as denominações cristãs influenciem de forma positiva a sociedade. O vereador Maurinho do Despachante (PSDB), que falou em nome do Legislativo, ressaltou os efeitos positivos que a Campanha da Fraternidade gera no país. Representando o poder Executivo municipal, o prefeito Caio Cunha (Pode) também utilizou a tribuna para reforçar o papel religioso e social da Campanha da Fraternidade.

idoso no transporte

A primeira via do Cartão BOM Sênior, disponível para passageiros da EMTU, CPTM e Metrô, já pode ser solicitado via WhatsApp ou pelo chat no site do BOM. O serviço busca dar mais comodidade e segurança para o usuário idoso, que não precisará mais sair de casa nem para solicitar, nem para receber o cartão. O cartão chegará em até seis dias úteis, de forma gratuita. Tem direito ao BOM Sênior pessoas com 65 anos ou mais.