CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

P.A. em biritiba-ussu

O vereador Maurinho do Despachante (PSDB) apresentou em sessão da Câmara da semana passada uma indicação ao Poder Executivo Municipal, pedindo estudos técnicos para a criação de um Pronto Atendimento 24 Horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Biritiba-Ussu. A indicação foi aprovada pelo plenário e encaminhada ao Paço Municipal.

Deslocamento difícil

O distrito, que faz divisa com Bertioga, é cortado pela rodovia Mogi-Bertioga, e conta com uma população de aproximadamente 6 mil pessoas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em uma emergência, um morador levaria, no mínimo, 23 minutos de carro para se deslocar até o Hospital Municipal de Braz Cubas, ou pelo menos 30 minutos até um hospital de Biritiba Mirim.

2ª unidade do bom prato

A população de Jundiapeba e redondezas aguardam novidades sobre a entrega do restaurante popular Bom Prato. O prédio foi entregue em dezembro de 2020, mas até agora nem a Secretaria de Assistência Social de Mogi tem informações. "Não há novidades sobre o projeto", limita-se a dizer.

Descentralização

Localizado na avenida João de Souza Branco, o prédio tem 300 metros quadrados de área construída, com amplo salão para 200 lugares e recebeu investimento superior a de
R$ 1 milhão. Após a esperada inauguração, os usuários de Jundiapeba e bairros próximos, como Braz Cubas, não precisarão mais se deslocar até a única unidade da cidade, no centro.

DDM's 24 horas

E, por falar em espera, A Secretaria de Segurança do Estado ainda não tem previsão para que a Delegacia da Mulher de Mogi funcione 24 horas. O governo de São Paulo prometeu, em 2019, que todo Estado seria beneficiado com o projeto, no entanto, ainda não há data prevista. O Alto Tietê conta com 1,5 milhão de habitantes e apenas duas Delegacias de Defesa da Mulher, que funcionam em Mogi e Suzano.