Tribuna

Câmara de Suzano

O vereador de Suzano, Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para ser utilizada exclusivamente para castrações de animais. A verba foi destinada pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL). "Em reunião realizada em janeiro com o deputado estadual, informei algumas dificuldades que enfrentamos no município e ele imediatamente se prontificou enviar uma emenda parlamentar para castrações", informou Marcel da ONG.

Câmara de Ferraz

Prometida na campanha eleitoral para ser um dos primeiros atos da atual administração, a recriação do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, popularmente conhecido como Frente Municipal de Trabalho ainda não saiu do papel até a presente data. Por isso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22, ao discutir a leitura de um pacote contendo 247 indicações para o Poder Executivo, o vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, cobrou a implantação da medida.

Trânsito de Itaquá

Desde ontem, a região central de Itaquá está com algumas vias alteradas, de caráter experimental, das 10 às 15 horas, para que a equipe técnica analise formas de melhorar o trânsito. O secretário de Transporte, Rogério Tarento, disse que essas mudanças foram projetadas para tornar o trânsito da mais ágil, reduzir o número de acidentes, eliminar o tráfego pesado em horários de pico e deixar a cidade mais livre para os transportes.

O que muda em Itaquá

Inversão da mão de direção da rua Itajubá; proibição de cruzamento sentido centro na rotatória Eugênio Deliberato, do motorista que vem da avenida Ítalo Adami; permissão da conversão à esquerda no cruzamento da avenida Emancipação com a Presidente Tancredo de Almeida Neves; permissão de mão dupla na rua Duque de Caxias, se tornando uma alternativa para quem quer acessar a avenida Altinópolis e estrada de Santa Isabel e o viaduto que faz a interseção da avenida Emancipação com a avenida João Barbosa de Moraes passará a ter mão única.