CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

ranking de vacinados

O governo do Estado lançou recentemente um ranking para classificar os municípios paulistas que mais vacinaram suas populações contra o coronavírus. A promessa da iniciativa é a de fornecer os dados para uniformizar o ritmo de imunização no Estado, porém, a lista divulgada até o momento só apresenta os dez municípios com os melhores índices - nenhum deles do Alto Tietê.

Média estadual

Em busca do posicionamento das cidades mais populosas da região no ranking de vacinação, o Grupo Mogi News foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde que apenas as dez melhores cidades foram contabilizadas até o momento e que não há previsão para a lista completa com os 645 municípios de São Paulo. Até a possível divulgação dos dados na integra, tudo o que foi informado é que a média estadual de vacinação da população atualmente é de 2,8%, número muito parecido com as cidades do Alto Tietê.

alerta do semae

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) iniciou ontem duas manutenções emergenciais. Em Taiaçupeba, houve um vazamento na rede de água da rua Domingos Torquato, reparado ontem mesmo, segundo a autarquia. O mesmo ocorreu na Vila Suíssa, na rua Maria do Nascimento Boz Vidal. Caso os moradores dessas regiões encontrem problemas hoje com o abastecimento de água, devem entrar em contato com o Semae, pelo telefone 115.

compromisso

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) esteve na manhã de ontem com o prefeito Caio Cunha e prometeu destinação de recursos e intermediação de assuntos de interesse da cidade. Dentre as pautas estão o desenvolvimento tecnológico e industrial do município, a luta contra o pedágio na rodovia Mogi-Dutra, o acesso da rodovia Ayrton Senna ao Distrito do Taboão, além dos investimento em saúde e infraestrutura.

Até 2020, Marcos Damasio encaminhou quase R$ 7 milhões para a cidade, recursos que foram utilizados para recapear e asfaltar vias e para a compra de equipamentos para a saúde, inclusive Santa Casa.