CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

fase zero

O Palácio dos Bandeirantes informou que o Centro de Contingência do Coronavírus ainda está discutindo alternativas para reduzir a circulação de pessoas nas ruas e transporte público, com a possibilidade de limitações ainda maiores que as da Fase 1 (Vermelha) do Plano São Paulo, que limita todas as atividades não-essenciais. Ontem, a Prefeitura de Mogi decretou a Fase Vermelha, com restrições extras, por meio de decreto municipal. Também não poderão funcionar escolas, óticas e igrejas. A medida vale até segunda-feira, quando haverá nova avaliação.

apelo

Os secretários estaduais de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal encaminharam uma carta ao Ministério da Saúde, na qual, além de pedirem um papel mais ativo do governo federal no combate à pandemia, pedem que seja renovado o Estado de Emergência da pandemia, um Plano Nacional de Comunicação para tratar do tema, além do fechamento de praias e toque de recolher a partir das 20 horas em escala nacional.

VÍRUS mais forte

Enquanto garante que até o final da semana serão revelados os estudos feitos pelo laboratório SinoVac sobre a eficácia da vacina CoronaVac contra o vírus brasileiro, a Secretaria de Estado da Saúde deu mais detalhes sobre como a doença está afetando o público: 60% dos casos passaram a ser de pessoas entre 30 e 50 anos, sem comorbidades, e que podem ficar até 17 dias internadas na UTI, diferentemente dos 10 dias previstos da cepa original da Covid-19.

abastecimento

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) identificou um vazamento de água não visível na avenida Antônio Pinto Guedes, em Cezar de Souza, que provocava baixa de pressão na rede. O reparo foi realizado ontem. Além de Cezar de Souza, outra manutenção emergencial exigiu uma pausa no abastecimento, na rua Benedito Sérvulo Santana, na Vila Lavínia. O abastecimento já foi reestabelecido. Mais informações pelo telefone 115