Tribuna

Atividades essenciais

Além de querer que as academias em geral funcionem no seu expediente normal, mas obedecendo todos os protocolos sanitários, na cidade, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, propõe um projeto de lei que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população em tempos de crises sanitárias provocadas por doenças contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais. O texto encontra-se em tramitação nas comissões.

Emenda para Itaquá

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) está encaminhando R$ 800 mil em emendas parlamentares para Itaquaquecetuba investir em obras de infraestrutura. O anúncio foi feito na manhã de ontem, durante reunião entre o parlamentar e o prefeito Eduardo Boigues (PP). Durante o encontro, no gabinete do prefeito, Boigues solicitou a intermediação do deputado para trazer melhorias para as estradas vicinais Bom Sucesso e Mário Covas, além do agendamento de uma carreta Mulheres de Peito, dentre outros investimentos para a saúde.

Distribuição de livros

A Secretaria da Educação do Estado planeja distribuir mais de 628 mil livros para alunos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no entanto, questionada sobre os municípios beneficiados, a Pasta não soube informar o destino dos materiais. De acordo com a informação oficial divulgada pelo Estado, os livros serão entregues para 126 mil alunos de 381 cidades paulistas, tudo isso ao custo de R$ 112 milhões. A estimativa da Secretaria de Educação é de que o material seja distribuído entre os dias 22 e 26.

Pedido ignorado

Os apelos contra a instalação de um pedágio na rodovia Mogi Dutra (SP-88) continuam sendo ignorados pelo governo do Estado. Ainda no ano passado, entidades produtivas da Mogi, em conjunto com a Prefeitura, se reuniram para assinar um manifesto de oposição ao projeto da instalação da praças de cobrança e, na ocasião, o documento foi encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes, à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e também à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.