CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

Distribuição de livros

A Secretaria da Educação do Estado planeja distribuir mais de 628 mil livros para alunos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no entanto, questionada sobre os municípios beneficiados, a Pasta não soube informar o destino dos materiais. De acordo com a informação oficial divulgada pelo próprio governo do Estado, os livros serão entregues para 126 mil alunos de 381 cidades paulistas, tudo isso ao custo de R$ 112 milhões. Apesar do não detalhamento das informações, a estimativa da Secretaria de Educação é de que o material seja distribuído na Grande São Paulo entre os dias 22 e 26 deste mês.

serviço preventivo

Para ampliar a disponibilidade de água em eventuais emergências públicas, como ações do Corpo de Bombeiros, por exemplo, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) instalará um hidrante na avenida Kaoru Hiramatsu, próximo ao entroncamento com a avenida Francisco Ribeiro Nogueira. O serviço foi realizado na manhã de ontem, com pausa no fornecimento de água para Vila Moraes e Condomínio Rubi. Mais informações pelo telefone 115.

pedido ignorado

Os apelos contra a instalação de um pedágio na rodovia Mogi Dutra (SP-88) continuam sendo ignorados pelo governo do Estado. Ainda no ano passado, entidades produtivas da cidade, em conjunto com o Executivo mogiano, se reuniram para assinar um manifesto de oposição ao projeto da instalação da praças de cobrança na rodovia e, na ocasião, o documento foi encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes, à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e também à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

Esquecido, mas de pé

Até o momento, Mogi não obteve respostas de nenhum órgão competente, no momento em que o tema parece começar a cair no esquecimento, enquanto a ameaça da implantação do pedágio permanece de pé.