Tribuna

Itaquá empreendedora I

56ª no ranking das cem melhores cidades do Índice de Cidades Empreendedoras da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Itaquaquecetuba justificou sua colocação privilegiada no ranking brasileiro. A posição privilegiada na proximidade de grandes eixos viários como as rodovias Presidente Dutra (BR-116), Ayrton Senna (SP-70) e Rodoanel Mário Covas (SP-21) é, na visão da Prefeitura, um dos principais atrativos para o empreendedorismo, principalmente no setor de logística.

Itaquá empreendedora II

Segundo a Prefeitura de Itaquá, já teve início o trabalho de aproximação do poder público com a iniciativa privada, além da desburocratização dos processos públicos por meio da revisõa de leis, decretos, códigos e demais atos públicos, tendo o Via Rápida Empresa como grande fomentador das mudanças. A longo prazo, o trabalho de educação infantil e para jovens e adultos por meio da Educação Empreendedora e da Escola de Empreendedorismo são alguns dos pontos que colocam a cidade na vanguarda do desenvolvimento econômico.

Números da mamografia

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, achou por bem questionar a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre a realização de exames de mamografia na cidade. Na prática, ele quer saber o número de ações preventivas que foram feitas nas mulheres nos anos de 2013, 2014, 2019 e 2020.

Recursos para Poá

A prefeita poaense Marcia Bin (PSDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, e se reuniu com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), e com o deputado estadual Marcos Damásio (PL). O encontro, realizado na manhã de quinta-feira, teve como pauta a solicitação de recursos estaduais para o município. "Precisamos da parceria com o Governo do Estado para equalizarmos a saúde financeira da cidade", disse a tucana.