Tribuna

Restrições na Câmara I

A Mesa Diretiva da Câmara de Suzano, comandada pelo vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, restringirá o acesso do público na Casa de Leis a partir de segunda-feira, como medida para conter o avanço da Covid-19 (coronavírus) no município. Com o aumento de casos e de internações, todo o Estado retornou hoje para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Restrições na Câmara II

De acordo com o ato da Mesa Diretiva 007/2021 publicado ontem, no Diário Oficial Eletrônico do Município, as sessões ordinárias, extraordinárias ou audiências públicas serão realizadas sem acesso do público, que poderá acompanhar os trabalhos ao vivo de forma online, pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano). Já o acesso do público às dependências da Câmara de Suzano de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, só será permitido com pré-agendamento e está limitado a 40% da capacidade de atendimento por gabinete. Os vereadores atenderão apenas um morador por vez e cabe aos parlamentares observarem o cumprimento da restrição. O uso de máscara de proteção facial continua sendo obrigatório no Legislativo.

Restrições na Câmara III

Por sua vez, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos decidiu realizar a sessão dessta segunda-feira, com início, às 9 horas, de forma virtual, isto é, somente os membros da Mesa Diretora estarão presentes no plenário da Casa. Além disso, novas medidas restritivas podem ser anunciadas nos próximos dias pelo presidente, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha.

GCM em Itaquá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaqueccetuba realizou a apreensão de drogas nos bairros Jardim Caiuby e Marengo, em ações distintas. As operações aconteceram durante patrulhamento de rotina. Ao todo, houve a apreensão de crack, lança-perfume, cocaína e haxixe. Nas duas situações, a Guarda Civil fez o encaminhamento das drogas, bem como os presos, para a delegacia, a fim de registrar o Boletim de Ocorrência.