CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

liminar negada

O pedido de liminar do diretório mogiano do Partido Trabalhista Cristão (PTC) contra o decreto municipal do prefeito Caio Cunha (Pode), que antecipou a fase vermelha do Plano São Paulo em relação ao Estado, foi indeferido pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Mogi, Eduardo Calvert. Segundo o magistrado, o município tem autonomia para tratar de forma diversa do governo estadual.

SEM RECURSO

Segundo Michael Della Torre, advogado que disputou as eleições passadas para o cargo de prefeito de Mogi pelo PTC, caberia recurso, mas como a matéria seria de urgência, recorrer a uma instância superior tomaria tempo demais. "Esta liminar se confundia com o próprio mérito do processo. Como o recurso demoraria, optamos por não recorrer", explicou.

Vacinajá

Durante a última semana, o prefeito Caio Cunha reforçou a importância do distanciamento social e de se manter em casa, em postagens nas suas redes. O chefe do Executivo reforçou, em entrevista coletiva concedida nesta semana, que as pessoas devem agilizar o pré-cadastro junto à plataforma VacinaJá, do governo do Estado, para ganhar tempo durante a triagem de vacinação dos públicos prioritários.

academias

O vereador Marcos Furlan (DEM) continua divulgando o abaixo-assinado, lançado na noite de quarta-feira passada, que pede a inclusão das academias esportivas em serviços essenciais. O objetivo é liberar o setor mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo. Proprietário de uma academia na cidade, Furlan afirma que mais de 6 mil assinaturas a favor foram conquistadas até a manhã de ontem.

mutirão de limpeza

A Vila Nova Aparecida, Vila Pomar, Vila Melchizedec e o Loteamento Alvorada receberão hoje um mutirão de limpeza pública, com trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. O mutirão é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições.