Tribuna

Segurança em Itaquá I

Os vereadores da Câmara de Itaquaquecetuba querem mais segurança nos bairros Parque Marengo e Parque Piratininga. Durante sessão realizada na terça-feira da semana passada, pelo menos três parlamentares apresentaram proposições cobrando reforço do policiamento e da vigilância nos referidos bairros.

Segurança em Itaquá II

O primeiro a fazer uma indicação sobre o assunto foi o vereador Edson Moura (PL). Após um assalto que terminou com a morte de uma mulher em uma padaria no Parque Piratininga, em 1º de março, o parlamentar decidiu fazer um pedido para que a Prefeitura realize um estudo que possa aumentar o efetivo de Guardas Civis Municipais (GCMs), fortaleça o patrulhamento preventivo em pontos estratégicos e disponibilize uma viatura exclusiva 24 horas à base comunitária.

3ª parcela do IPVA

Os proprietários de veículos com placa final 1 têm até hoje para efetuar o pagamento da terceira e última parcela do IPVA 2021. O calendário desta última fase segue até o dia 22 para os veículos com final de placa 0. O ciclo de vencimento do IPVA 2021 para caminhões se difere das demais. A quitação pode ser feita de duas maneiras: à vista (em 15 de abril) ou em três parcelas (março, junho e setembro).

Autorização da Câmara I

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou, em segundo turno, o projeto de lei que autoriza o poder Executivo a assinar o termo para que o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) possa fazer a contratação de servidores. A votação ocorreu ontem. .

Autorização da Câmara II

De acordo com o texto que foi votado em primeira discussão, na semana passada, o órgão criado, em 2009, que representa os interesses das cidades que integram o Alto Tietê, poderá contratar por meio de concurso público para os cargos de advogado, contador, auxiliar administrativo, motorista e auxiliar de serviços gerais.