CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

Membros do concidade

A eleição que definiu os membros da sociedade para a gestão 2021-2022 do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade) ocorreu de forma remota no sábado passado. A lista com as entidades eleitas está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Foram escolhidas, ao todo, 14 entidades, entre movimentos sociais populares, sindicais, empresariais, acadêmicas, profissionais e não governamentais.

Caráter fiscalizador

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, destacou o caráter participativo da eleição. "Desde o início, tivemos uma presença muito efetiva das entidades. São organizações que se preocupam com a cidade e com seu processo de desenvolvimento", afirmou. O Concidade emite pareceres e acompanha a tramitação de projetos de lei de interesse da política de desenvolvimento urbano, como o Plano Diretor.

limpeza no taboão

O Distrito Industrial do Taboão receberá hoje um mutirão de limpeza por parte da Prefeitura de Mogi. Trabalhos como pintura de guia, limpeza de calhas, cata-tranqueira, e roçagem serão realizados. A programação prevê que os trabalhos de limpeza se repitam a cada seis meses.

exclusividade

Outras ações para o Taboão também foram apresentadas, entre elas a criação de uma administração regional específica para o distrito. Atualmente, a equipe que cuida do Taboão também é responsável pelos bairros vizinhos, o que corresponde a uma grande extensão de área.

mulher na agricultura

No Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), salientou a participação das produtoras rurais no enfrentamento da Covid-19. Segundo o último Censo Agro, divulgado em outubro último do ano passado, no Brasil há 946,1 mil mulheres que trabalham como produtoras, o que representa 19% do total, seis pontos percentuais acima dos 13% registrados em 2006.