CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

melhorias do semae

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) implantará redes e fará novas interligações para melhorias no abastecimento do Botujuru e Jardim Maricá. Os serviços começaram na segunda e ocorrerão até esta sexta-feira. Os bairros são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety. O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 6,7 milhões.

vara da fazenda

A Procuradoria-Geral de Mogi informou que os questionamentos formulados pela Vara da Fazenda Pública do município serão respondidos dentro do prazo legal, ou seja, até hoje, em relação ao pedido de dois munícipes sobre mais detalhes do Plano de Vacinação realizado no município. O Plano está à disposição no site da Prefeitura.

hospital de campanha

O secretário de Saúde de Mogi, Henrique Naufel, informou que um mini hospital de campanha será montado na parte externa do Hospital Municipal de Braz Cubas, com 50 leitos de enfermaria e 15 de UTI. Resta agora a chegada dos leitos prometidos pelo Governo do Estado. A cidade aguarda de 26 a 32 leitos de enfermaria. A UnicaFisio, no anexo do hospital, conta com 30 leitos, sendo 15 de UTI e 15 de enfermaria. Ontem, o Hospital Municipal recebeu sete leitos de UTI, todos ocupados no mesmo dia.

celebração na diocese

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, completa hoje 20 anos de Ordenação Episcopal. Ele foi ordenado bispo pelo então arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, em 10 de março de 2001. Para celebrar a data, a Diocese de Mogi preparou uma missa de Ação de Graças, que será às 19h30 de hoje, na Catedral Diocesana Sant'Ana. Os fiéis deverão acompanhar a celebração via internet, que terá a transmissão da página do Igreja na Mídia no Facebook (https://www.facebook.com/igrejanamidia).