CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

apelo das papelarias

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) solicitou para a Prefeitura de Mogi a inclusão das papelarias no rol dos estabelecimentos essenciais na fase vermelha do Plano São Paulo. Na visão da entidade, no momento em que as crianças voltaram para o ensino remoto, os materiais escolares são essenciais. O pedido da ACMC foi entregue por meio de ofício ao prefeito Caio Cunha (Pode) e reforça a solicitação da Rede Brasileira de Papelarias (Rebraspaper).

Apelo de fisioterapeutas

Um ofício assinado pela presidência do Crefito-3, enviado ao Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde, alerta para a necessidade de urgência na vacinação contra a Covid-19 de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O Crefito-3 também destaca que muitos pacientes necessitam de fisioterapia, o que expõe os profissionais aos riscos de contaminação.

Melhores condições

O Crefito-3 participou, recentemente, de reunião com a Secretaria do Estado da Saúde para criar estratégias de combate à Covid-19, entre elas, a imunização em massa dos profissionais e melhores condições de trabalho, incluindo a remuneração dos profissionais recrutados.

pt na câmara

Durante o Pequeno Expediente da Câmara de Mogi, na terça-feira passada, o vereador Iduigues Martins (PT) falou sobre a decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Facchin, em anular as condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato. Segundo ele, "inocentar Lula sem responsabilizar o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores de Curitiba é uma meia-justiça".

sem água e energia

A Sabesp informa que a Estação Elevatória de Itaquá-Arujá está sem energia elétrica desde terça-feira, por volta das 17 horas, após as fortes chuvas ocorridas na região. A falha de energia elétrica afeta também o abastecimento no bairro Piatã, em Mogi. O retorno do abastecimento ocorrerá somente após a manutenção na energia elétrica.