Tribuna

Vacinação em Arujá

Os dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Arujá de ontem revelam que o município registrou 32 novos casos de coronavírus. Segundo a Saúde, 3.040 arujaenses já receberam a primeira dose da imunização e 1.274 receberam a segunda dose de acordo com as fases instituídas pelo Estado de São Paulo.

Parceria com índios

Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Itaquaquecetuba visitou o trabalho dos índios Kanimbé, que moram no Parque Dirce. O objetivo é firmar parceria com o gruopo a fim de preservar áreas de vegetação, além de auxiliar na fiscalização das Áreas de Proteção Ambiental (APA) do município. A visita aconteceu ontem.

Ferias livres em Ferraz

Em resposta a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o poder Executivo apresentou um levantamento completo da situação das feiras livres na cidade. No total, o município possui 13 pontos de venda a céu aberto de produtos, em sua maioria alimentos. O requerimento com esse objetivo foi aprovado, por unanimidade, no dia 1º do corrente. O questionamento partiu do vereador, Roberto Antunes de Souza (Cidadania).

Expansão do atendimento

O vereador Rogerio Castilho (PSB) solicitou a expansão do atendimento da Unidade de Saúde da Família (USF) Gregório Bonifácio da Silva, na Vila Fátima, até as 19 horas. O parlamentar entregou um ofício ao secretário de Saúde, Pedro Ishi, e abordou o assunto na Tribuna Livre de anteontem, durante a sessão da Câmara de Suzano.

Continuação da campanha

A Secretaria de Saúde de Guararema recebeu ontem um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, foram encaminhadas 290 doses do imunizante da CoronaVac, que serão destinadas à vacinação dos idosos com idade entre 75 e 76 anos. Parte dos imunizantes também será utilizada para dar continuidade à imunização dos moradores na faixa etária de 77 a 79 anos.