Tribuna

Esclarecimento I

A Prefeitura de Itaquaquecetuba se retratou anteontem por informar na quarta-feira passada que uma casa localizada no Jardim Europa havia sido danificada por uma erosão causada por uma obra da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). A Companhia também se manifestou pela divulgação equivocada da Prefeitura, garantindo que não está realizando nenhuma obra na referida rua. No local estão sendo realizadas obras de drenagem pluvial, cuja responsabilidade não compete à Sabesp.

Esclarecimento II

A obra, portanto, é da própria Prefeitura, edificada por meio do consórcio entre as empresas Copav/Arkev/Codrasa. Pela forte chuva que ocorreu quarta-feira, o muro de uma residência cedeu e por questões de segurança, a moradora foi levada para a casa de familiares. O prejuízo causado pela obra, por consequência das chuvas, serão ressarcidos. "Por ora, a Defesa Civil solicitou um laudo para atestar que a estrutura da casa não foi atingida, de modo que a mesma possa retornar com segurança", explicou o Executivo.

Obras em Poá

A Prefeitura de Poá realiza obras de infraestrutura e drenagem na avenida João Peckny, responsável por interligar os bairros de Jardim Nova Poá e Calmon Viana. Os córregos Campo Grande e Água Vermelha, além das ruas Eugenio Rossoni (Jardim Nova Poá) e São Pedro (Jardim Itamarati), também estão inclusos na planilha deste projeto, que é custeado com recursos provenientes da Sabesp.

Visita de deputado

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu na noite de quinta-feira o deputado federal Marcio Alvino (PL) em seu gabinete, na Prefeitura. Na oportunidade, as autoridades trataram de demandas relacionadas ao enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19). "O deputado tem ajudado Suzano desde 2017 e no período de pandemia não está sendo diferente. Agradeço a atenção dada à cidade", concluiu o chefe do Executivo.