Tribuna

Sagui em Itaquá

A equipe da Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMA) de Itaquá recebeu um chamado para atendimento a um sagui encaminhado à base da Guarda Civil Municipal no bairro Piratininga. O animal caiu de um poste de iluminação após levar um choque. Um morador que estava próximo ao local socorreu o animal. O animal, que sofreu queimaduras, teve os primeiros socorros realizados pelos guardas ambientai e foi levado para a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, na capital paulista, onde recebeu cuidados de veterinários especializados em animais silvestres.

Elas em Guararema

Em alusão ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Guararema iniciou, na semana passada, um projeto para mostrar histórias de mulheres que moram na cidade, reforçando a importância do protagonismo feminino no município. Com o título "Elas Movem Guararema", a campanha reúne histórias contadas por meio de vídeos publicados semanalmente nas mídias sociais da Prefeitura. Ao todo, seis mulheres de diferentes idades, profissões e experiências sociais foram escolhidas para representar o público feminino da cidade.

Direitos da Mulher

A gestão alternada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Suzano tomou posse na última terça-feira, tendo à frente a advogada e diretora no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) Sandra Lopes Nogueira. Ela representa o poder público e tem a advogada Maria Margarida Mesquita como sua vice, representante da sociedade civil, conforme a alternância prevista em legislação.

Fisioterapia em Poá

O Centro de Fisioterapia de Poá intensificou o seu atendimento e melhorou o serviço após a mudança de endereço, realizada em fevereiro. Além de gerar uma economia de R$ 27 mil mensais aos cofres públicos, referente ao aluguel, proporcionou mais qualidade e comodidade no atendimento à população. Entre janeiro a fevereiro, houve um aumento de 16,5% nas consultas registradas.