Tribuna

2º vice-presidente

Após votação nominal ocorrida na segunda-feira, o deputado estadual André do Prado (PL) foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023). O processo de escolha teve início com o cargo majoritário, para o qual Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito com 65 votos.

Parlamentar homenageado

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) foi homenageado com uma placa pelo Instituto do Câncer Dr Arnaldo pelos relevantes serviços prestados à instituição. Todos os anos o parlamentar destina emendas para o custeio do atendimento público de combate ao câncer.

'Consultório de Rua'

As secretarias municipais de Assistência Social e Saúde estão realizando em conjunto a primeira ação Consultório de Rua, dedicada a oferecer condições básicas de higiene e vestimenta a pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação acontece por meio de uma parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com a Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar.

Imprensa de luto I

Mogi das Cruzes e o Alto Tietê perderam ontem o jornalista Márcio Nogueira, 42 anos, para o coronavírus (Covid-19). O repórter informou por 16 anos os ouvintes da Rádio Metropolitana de Mogi, atuando em campo para o programa "Radar Noticioso". O anúncio do falecimento ocorreu na manhã desta terça-feira pelos parentes e amigos. Sem velório, o corpo foi enterrado ainda na tarde de ontem no cemitério da Paz em Poá. O jornalista deixa esposa e três filhos adolescentes.

Imprensa de luto II

Segundo nota da Rádio Metropolitana, Nogueira teve falta de ar na sexta-feira passada e no sábado o quadro se agravou devido ao comprometimento dos pulmões. O agravamento levou o jornalista ao Hospital Municipal Doutor Guido Guida, em Poá, onde foi internado e permaneceu sedado e intubado. Na manhã de ontem, o profissinal sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. Os exames detectaram contaminação pela nova variante da Covid-19.