CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

vida que segue

O trabalho do secretário municipal de Saúde, doutor Henrique Naufel, não foi alterado diante das recentes polêmicas envolvendo a recomendação do Ministério Público do Estado para sua exoneração, após o titular da Pasta, de 61 anos, ter sido vacinado contra a Covid-19. A expectativa é de que a Prefeitura de Mogi se manifeste dentro do prazo legal dado pelo MP, que é de até 30 dias contando a partir da última semana.

TRANQUILIDADE JURÍDICA

Segundo o advogado Dirceu do Valle, que assessora Naufel no caso, a vacinação do secretário no início da campanha, em janeiro, está dentro dos parâmetros dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra o coronavírus. No início da campanha, foram aplicadas vacinas para profissionais da Saúde que atuam na linha de frente ao combate à pandemia.

resíduos sólidos

O secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat), Adriano Leite, participa hoje, às 14 horas, do seminário virtual que irá abordar os avanços, desafios e tendências da Política Estadual de Resíduos Sólidos, 15 anos após a sua implementação.

Balanço

O evento é uma realização do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE-USP) e tem como finalidade ampliar o conhecimento e aprofundar o debate sobre os resultados obtidos, os desafios e as tendências. A transmissão do evento pode ser acompanhada pelo site www.iea.usp.br/aovivo.

homenagem no hospital

O Fundo Social de Mogi das Cruzes fará, na noite de hoje, uma homenagem aos profissionais do Hospital Municipal de Braz Cubas, que há um ano se tornou o Centro de Referência do Coronavírus na cidade. A ação vai se concretizar a partir de mensagens de agradecimento, que serão projetadas na fachada do hospital, a partir das 19 horas, até, aproximadamente, 19h40.