Tribuna

Defesa dos servidores

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, a Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) realizaram ontem uma reunião para aumentar o diálogo e a união dos órgãos em benefício dos servidores. O objetivo é mostrar que os dois poderes (Executivo e Legislativo) estão dispostos a defender os direitos dos funcionários públicos e abertos a receberem todos os apontamentos e manifestações do sindicato.

CDHU online

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, colocou à disposição em seu site (www.cdhu.sp.gov.br) um chat (bate papo online) para que mutuários possam tirar suas dúvidas e realizar diversos serviços sem precisar sair de suas moradias. Esse novo canal de comunicação institucional foi criado para ampliar as opções de relacionamento online da CDHU com seu público em função da pandemia do novo coronavírus.

Convênio para leitos

Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Saúde, firmou mais dois contratos de convênio com hospitais particulares da região para ampliar o número de leitos médicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria. O contrato contempla leitos do Hospital Santa Maria, que já havia feito parceria com o município nos atendimentos de casos graves de Covid-19 e, agora, o Hospital São Nicolas, uma unidade de saúde bem estruturada e recém-inaugurada que também se colocou à disposição de Guararema para receber pacientes. Ambos os hospitais estão em Suzano.

IPTU prorrogado

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos prorrogou a data de vencimento para a primeira parcela e parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Antes, a data limite para o pagamento era de 20 de março, agora, com a nova determinação do poder Executivo, o valor pode ser pago até 31 de março sem juros. O desconto de 10% ainda vale para quem optar por pagar à vista.