Tribuna

Academias em Ferraz I

Tendo como única matéria na ordem do dia da sessão virtual, na segunda-feira, a partir das 9 horas, a Câmara de Vereadores de Ferraz de Vasconcelos poderá votar em primeiro turno o projeto de lei que torna os estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos e privados como atividades essenciais na cidade.

Academias em Ferraz II

De acordo com a proposta de autoria do vereador, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, as academias de musculação, de ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas oferecem um atendimento diferenciado,para prevenção de doenças e, portanto, precisam ser liberadas neste período de pandemia de coronavírus (Covid-19). Para convencer os colegas, o autor cita, por exemplo, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atividades contra a dengue

Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Guararema realizaram, entre os dias 8 e 12 de março, atividades online de prevenção contra a dengue. O objetivo da iniciativa da Secretaria Municipal de Educação foi apresentar para as crianças a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Chip para alunos

Os alunos matriculados na rede estadual de São Paulo considerados prioritários e contemplados para receber chip de internet fornecido pela Secretaria de Estado da Educação devem agendar sua retirada nas escolas em que estudam. As unidades da rede estadual estão em recesso, mas seguem abertas para oferecer alguns serviços, entre eles, a entrega dos chips.

Programa emergencial

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, encaminhou para a Câmara Municipal, na quinta-feira passada, o programa emergencial Avança Mais Guararema, que vai proporcionar oportunidade de qualificação profissional e renda para moradores de Guararema que estejam desempregados.