CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

cobrança na câmara

O tema pandemia - e sua condução pelas autoridades federais - foi o centro da pauta do pequeno expediente da sessão da Câmara de Mogi nesta semana. Mesmo a distância, os cinco vereadores que pediram falas (Inês Paz-PSOL, Edson Santos-PSD, Maurino José da Silva-Pode, Pedro Hideki Komura-PSDB e Iduigues Martins-PT) comentaram sobre temas relacionados à Covid-19, como a falta de planejamento federal no combate à doença, a falta de políticas públicas que garantam empregos e a manutenção de empresas e a falta de segurança contra estabelecimentos comerciais que seguem fechados.

transparência

O vereador JohnRoss Jones Lima (Pode) pediu destaque à sua indicação na sessão da Câmara. Nela, ele pediu estudos para a divulgação dos números e fluxo de atendimentos, consultas, exames e cirurgias eletivas realizadas na rede municipal de Saúde. A indicação recebeu a aprovação do presidente da Casa, vereador Otto Rezende (PSD), ressaltando que o município já conta com um sistema informatizado que permite maior velocidade no fluxo de informações.

serviços urbanos

O Mogilar a e a Vila Nova Mogilar receberão hoje o mutirão de limpeza pública. Serão aproximadamente 80 funcionários empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho.

As equipes vão atuar em um amplo perímetro compreendido entre a rua Cabo Diogo Oliver, avenida Francisco Rodrigues Filho, avenida Antônio de Almeida e rua Manuel de Oliveira, que depois passa a se denominar Carlos Barattino.

obras do semae

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) terminou ontem as obras de setorização da região leste. A autarquia assentou redes e instalou ou substituiu válvulas e medidores para melhorias na distribuição de água no Botujuru, Jardim Maricá e em dois bairros de Cezar de Souza (Jardim Bela Vista e Vila Pauliceia). O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 6,7 milhões.