Tribuna

Descarte irregular

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos impediu o descarte irregular de lixo e entulho nos bairros Vila Jamil e Vila Corrêa na noite da quarta-feira e na manhã da quinta-feira passadas. O primeiro caso ocorreu na rua Luiz Antônio de Paiva, onde o proprietário de uma caminhonete foi flagrado iniciando o descarte na via pública. O veículo e todo material foram apreendidos. Já na Vila Corrêa, a GCM chegou aos indivíduos por meio de denúncias que restos de construção estavam sendo jogados no córrego localizado na Avenida Washington Luís.

Suspensão das aulas

A Prefeitura de Guararema decretou a suspensão das aulas até 30 de março. Inicialmente, em decreto emitido no dia 4, as aulas estavam suspensas até sexta-feira passada. Entretanto, com o aumento de casos, internações e óbitos por conta da Covid-19 registrados no Alto Tietê, e a instauração da Fase Emergencial em todo o Estado de São Paulo, o prefeito Zé Luiz Freire (PL) determinou a suspensão das aulas até o final de março.

Notícias da Câmara

A Câmara de Suzano acaba de lançar um informativo semanal, com as principais notícias enviadas por e-mail. Para receber a newsletter, basta se cadastrar no portal oficial da Casa de Leis (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando no botão "Assine nosso informativo", disponível na barra superior direita da página na internet do Legislativo.

Saspe e Sebrae

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o curso gratuito "Aprenda a vender melhor no E-commerce". São 60 vagas voltadas para empreendedores da cidade. Os cadastros podem ser feitos até o dia 25 de março (quinta-feira) por meio de formulários on-line para turmas da manhã (http://bit.ly/SaspeE-commerceDia) e da noite (http://bit.ly/SaspeE-commerceNoite).