CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

melhorias no taboão

Já está pronta a lista das estradas vicinais que entrarão na segunda fase do Programa Nova Vicinais. Dentre elas está a Estrada Taboão do Parateí, vicinal de ligação entre a rodovia Mogi-Dutra (SP-88) e a via Dutra (BR-116).

em 20 quilômetros

A obra prevista pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem 20 quilômetros de Mogi das Cruzes a Santa Isabel, nos quais serão feitos uma recuperação funcional, ou seja, melhorias em trechos deteriorados ou já considerados críticos, devolvendo a segurança e a funcionalidade à via. O governo estadual vai investir R$ 18.592.555,14. A melhoria nesta via, bem como a pavimentação de outras estradas no distrito industrial do Taboão e o acesso à rodovia Ayrton Senna (SP-70), são bandeiras antigas da região.

comércio preocupado

A fase crítica, anunciada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, gera preocupação para a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). A entidade pede alternativas para a administração municipal para que os comércios possam continuar atendendo a população.

regras rígidas

Pela medida anunciada pelo prefeito Caio Cunha (Pode), a circulação de pessoas estará proibida 24 horas por dia na cidade. Inicialmente, a regra, que começa amanhã, é válida pelo período de 10 dias. Os moradores só poderão sair para ir ao supermercado, farmácia ou para serviço médico. O Sincomercio também está insatisfeito e preocupado com as medidas.

estado preocupado

Preocupado também estão o governo do Estado e autoridades da Saúde em relação ao alto índice de internações e contaminados pela Covid-19. Na sexta-feira, um alerta no celular, por SMS, começou a ser disparado pela Secretaria do Estado da Saúde com a seguinte mensagem: "Alerta! O Governo do Estado informa: alto risco de lotação dos leitos no Estado. Fique em casa. Proteja sua família. Se tiver que sair, use máscara".