CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

abaixo-assinado

O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) está promovendo um abaixo-assinado virtual solicitando a retomada do comércio. Segundo a entidade, as maiores preocupações são com o desemprego em massa e colapso total da economia. Até a noite de ontem, o documento somava 1.413 assinaturas. O objetivo é atingir 1.500 e apresentá-lo à Prefeitura. Uma reunião entre o setor comercial e administração municipal deverá ocorrer nesta semana.

pressão

No abaixo-assinado, o Sindicato afirma que os comerciantes entendem a gravidade da pandemia da Covid-19, mas não podem ser responsabilizados e impedidos de trabalhar. O Sincomércio solicita também a isenção do IPTU para os prédios comerciais; a reavaliação de prazos e isenção de juros nas contas fixas e a vacinação urgente aos trabalhadores de mercados e farmácias e entre outros.

conscientização

Em celebração ao Dia da Água, comemorado ontem, a Prefeitura iniciou uma programação online. Hoje, das 14h às 16h, acontecerá o lançamento dos vídeos de educação ambiental do Semae e o webinário sobre "A Educação Ambiental para Preservação das Águas". Os interessados podem ver as videoconferências pelo Youtube. Links: "Dimensões Sociais e Biofísicas da Água" (22/3) - https://abre.ai/smvma22 e "A Educação Ambiental para Preservação das Águas" (23/3) - https://abre.ai/smvma23.

furtos na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o atendimento na unidade do Programa Saúde da Família do Jardim Aeroporto II, ontem, em função de atos de vandalismo e furtos no final de semana. Foram subtraídos computadores, cabos de energia e pequenos objetos. Por conta da falta de energia, todas as vacinas foram inutilizadas, sendo duas contra a Covid-19.Os reparos na rede elétrica devem ser concluídos hoje e a reabertura do posto está programada para amanhã. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo SIS 160.