CONTRACAPA

rodrigo
rodrigo - FOTO: divulgação

conscientização

A Frente Parlamentar em Defesa do Direitos das Mulher apresentará na Câmara, nos próximos dias, a indicação "Programa tempo de despertar" na Câmara. Formulada pelas vereadoras Fernanda Moreno (MDB), Inês Paz (PSOL) e Malu Fernandes (SD), a indicação busca a reabilitação dos agressores de mulheres por meio de grupos reflexivos, com o objetivo de prevenir e combater a violência e reduzir a reincidência.

planejando o futuro

Outro projeto que está engatilhado para ser apresentado pela Frente Parlamentar da Mulher é a lei "Ação Educativa em escolas", que consiste na formação de crianças no combate à violência doméstica e outras questões sociais. Por meio de ações lúdicas, aulas e conversas sobre o tema, as vereadores querem a promoção da conscientização das crianças para formação de adultos mais sensíveis e responsáveis a questões como machismo, racismo e homofobia.

contratação de médicos

Continuam abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Mogi das Cruzes para contratação temporária de 41 médicos. O salário é de R$ 7.126,17, para 20 horas semanais de trabalho. A inscrição, que deverá ser feita exclusivamente pela internet e sem cobrança de taxa, vai até esta sexta-feira.

até sexta

São 38 vagas de ampla concorrência, sendo 19 para ginecologia, 16 para clínica-geral e 3 para psiquiatria, além de outras 3 destinadas a deficientes (1 para ginecologia, 1 para clínica-geral e 1 para psiquiatria).

O resultado será divulgado no site da Prefeitura e os contratos não terão validade de concurso público, com prazo máximo de 12 meses.

rua interditada

A rua XV de Novembro, no Mogi Moderno, está interditada desde segunda-feira para realização de obras de manutenção e recomposição de muros de contenção do Ribeirão Ipiranga, no trecho entre a via e a avenida Pedro Machado. O serviço tem investimentos de R$ 83 mil e prazo de 30 dias para ser finalizado.