CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

debate esportivo

A ex-jogadora de basquete, Kelly Santos, é uma das participantes do evento virtual Pacto pelo Esporte que, desde ontem, promove debates sobre gestão esportiva, patrocínios e políticas públicas para impulsionar o setor e combater a desigualdade. Um dos assuntos tratados será o retorno das atividades esportivas e as Olimpíadas do ano que vem, no Japão, ameaçadas pela pandemia da Covid-19. Kelly mora em São Paulo, mas mantém um instituto de formação de atletas em Mogi, onde tenta desenvolver projetos voltados ao basquete feminino.

300 mil mortes

O Brasil chegou ontem à marca de 300 mil mortes pela Covid-19. Anteontem, o Brasil registrou 3.219 vítimas em um único dia para a doença - mais do que todas as mortes causadas pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Não agradou

As Comissões Permanentes da Câmara de Mogi estão analisando o projeto de Resolução 08/21, de autoria da Mesa Diretiva, que altera mais uma vez as normas para criação de requerimentos que são enviados para a Prefeitura. No ano passado, foi aprovado o projeto que exige assinatura de pelo menos oito vereadores antes da aprovação, vigente até hoje. Pelo jeito não agradou. Grande parte dos vereadores mostrou-se favorável à mudança, que ainda precisa ser votada em plenário. O objetivo agora é garantir maior agilidade nos pedidos de informação ao Executivo mogiano.

renegociação de dívida

O Procon de Mogi das Cruzes, juntamente com a Associação Brasileira de Procons e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), realizam o "Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas" até o dia 31. Os consumidores podem renegociar os débitos por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. Para participar o consumidor deve fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Deve acessar a seção Minha Área, clicar em "Nova reclamação" e depois procurar a instituição financeira com a qual deseja negociar.