Tribuna

Hospital de campanha

Mesmo sem o apoio dos governo estadual e federal, a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), acreditando no momento que o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) passa por ações regionais integradas, a cidade não descarta a recriação do hospital de campanha no Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, no Jardim Santa Rosa. A reabertura da unidade provisória tinha sido solicitada pelo vereador, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, no começo deste mês.

Vulnerabilidade social

O vereador José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, usou a Tribuna Livre da Câmara de Suzano, durante a sessão de anteontem, para solicitar informações à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social sobre ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Ele relatou que tem sido procurado por moradores que pedem ajuda por causa das consequências econômicas que a pandemia do novo coronavírus tem trazido.

Medidas contra a Covid

O Hospital Santa Maria de Suzano firmou parceria com a Postal Saúde (Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios). Com isso, a partir de hoje, os colaboradores das cerca de 40 agências no Alto Tietê, superando 500 colaboradores e seus dependentes, poderão usufruir da estrutura da instituição de saúde. A lista dos planos atendidos pode ser conferida no site www.hospitalstamaria.com.br.

Energia da Santa Casa

A EDP, por meio do programa de Eficiência Energética, proporcionará economia no consumo de energia a hospitais de forma sustentável. Serão oito unidades contempladas no Alto Tietê e Vale do Paraiba, entre eles a Santa Casa de Suzano. A ação irá modernizar o sistema de iluminação por meio da substituição de 689 lâmpadas de maior consumo por LED, nos ambientes internos e externos, além da instalação de placas fotovoltaicas para a geração solar de energia. O investimento para as alterações é de R$ 235 mil.