Cure o mundo

olavo câmara
olavo câmara - FOTO: divulgação

Instalar o lockdown permite desempregos em massa, falência total do comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços. Sendo assim, os municípios, estados e união não arrecadarão tributos deixando de prestar os serviços gerais ao povo. Ajudem-me a descobrir os culpados. Acaso são os políticos, profissionais da saúde, hospitais, laboratórios, ideólogos socialistas e comunistas? Ninguém tem solução para o momento triste que se está vivendo.

A cada instante surgem nas redes sociais, os mais variados discursos e fake news. Há falatórios sem fundamentos filosóficos ou científicos. Chegou à era da incerteza. Então devemos Comer, Rezar e Amar (como no filme da Julia Roberts). O mundo deve aprender que nenhum ser humano é melhor do que o outro.

É hora da união da raça humana (minha utopia). Vale lembrar e citar algumas frases de uma música inédita de Michael Jackson. "Cure o Mundo". Esta música trás inspiração. Cure o mundo com orquestra e coral de André Rieu. "Há um lugar no coração e eu sei o que é amor". "Este lugar pode ser mais brilhante que o amanha". E se você realmente tentar, descobrirá que não há necessidade de chorar. Neste lugar não há mágoa nem tristeza. Há caminhos para chegar lá. Se você se importa o suficiente com a vida, faça um pouco de espaço faça dele um lugar melhor. Cure o Mundo, faça dele um lugar melhor para você e para mim e para toda a raça humana".

Se você se importa realmente com a vida, faça do mundo um lugar melhor. O amor não pode mentir e não mente jamais. "Com muito amor os medos e as tristezas desaparecerão". As pessoas de maneira geral estão vivendo graus de frustrações pela maneira como estão vivendo. Há uma onda dominando e invadindo os seres humanos. Os humanos se queixam da maneira como vivem neste momento, do corre-corre diário, do vazio que sentem e do tédio que as acometem. Então seja feliz, medite e converse com o Deus do seu coração.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor universitário, mestre e
doutor em Direito e Política.