CONTRACAPA

André Diniz
André Diniz - FOTO: z

tonelada de alimento

O vereador Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão (MDB) confirmou à coluna que pretende doar o equivalente a 20% de seu salário em alimentos para entidades assistenciais do município. O anúncio teve ampla repercussão nesta semana nas redes sociais. Nas estimativas do vereador, as doações devem equivaler a uma tonelada de alimentos, que serão repassadas a entidades cadastradas.

com a palavra

Seis entidades serão beneficiadas com a doação do salário, segundo o vereador mogiano. "Acreditamos que esta é a melhor maneira de tratar deste tema. Há pessoas procurando o que comer no lixo", ressaltou Edinho.

É com a prefeitura...

O ato de doação do salário repercutiu inclusive entre os membros da Câmara de Mogi das Cruzes. Segundo o vereador Iduigues Martins (PT), "a iniciativa do vereador é louvável e tem boas intenções, mas não podemos nos esquecer que a obrigação de desenvolver políticas públicas de segurança alimentar é da administração municipal", cobrou.

trabalho semanal

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizou obras de setorização da região leste durante a semana. Foram implantadas redes no Botujuru e válvulas para melhorias na distribuição de água na Vila Suíssa. Os bairros atendidos vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety. O investimento total nas obras de setorização da região leste é de
R$ 6,7 milhões.

cloroquina?

Um grupo de vereadores de Mogi das Cruzes protocolou na sessão desta semana uma indicação ao prefeito Caio Cunha (Pode), pedindo estudos para a implantação de um protocolo unificado para tratamento precoce de casos leves e moderados de Covid-19 na rede de saúde do município. A matéria gerou polêmica entre os parlamentares sobre sua validade como estratégia de saúde. Apenas os vereadores Inês Paz (Psol) e José Luiz (PSDB) votaram contra.