Tribuna

Ação solidária I

A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai realizar uma live solidária com a dupla Marcos e Bueno em 30 de abril, com o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias em situação de total vulnerabilidade na cidade. A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, no gabinete do prefeito. A reunião contou com a presença do prefeito, Eduardo Boigues (PP), além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, do Rotary Club, Rotaract Club e demais secretarias. A meta da ação é de arrecadar 20 mil cestas básicas.

Ação Social II

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, os pontos de arrecadação serão definidos e divulgados, mas o mais importante é que este momento desperte o desejo daquelas pessoas que ainda tem um pouco mais em casa, e possam contribuir, ajudando o próximo. "Sabemos que este momento da pandemia está difícil para todos, mas precisamos fazer alguma coisa por aquelas famílias que têm muito menos. É entrar no mesmo ritmo e ajudar, colocar um pouco de comida na mesa dessas pessoas", pontuou.

Piada de mau gosto I

"Sextou com 'S' de sem vaga na UTI". Foi dessa maneira que a Prefeitura de Ferraz informou que o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho não tem leitos para atender os pacientes de Covid na sua página no Facebook. A postagem é inadequada e não mostra a seriedade que o tema deve ser tratado. É preciso buscar soluções concretas para conseguir leitos, e não fazer piadas de mau gosto.

Piada de mau gosto II

Ferraz é a única das cinco cidades mais populosas do Alto Tietê que não tem leitos municipais para Covid, o que não é problema, mas tratar esse tema com um humor de gosto duvidoso não trará solução.A postagem foi criticada por muitos internautas. Já basta no ano passado, o ex-prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ter afirmado que o coronavírus "duraria uma semana e já sairia de moda".