Tribuna

Projetos aprovados

A Câmara de Ferraz aprovou em dois turnos o projeto de lei que dispõe a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). As votações da matéria de autoria do Palácio da Uva Itália ocorreram durante sessões extraordinárias de anteontem. Agora, o texto segue para a sanção do poder Executivo.

Bora Pra Cima I

O Instituto Bora Pra Cima, de Ferraz de Vasconcelos, já arrecadou mais de 500 itens entre ovos de chocolates e caixas de bombons para serem doados no domingo da próxima semana, quando será celebrada a Páscoa. A campanha, que iniciou neste mês, pretende contribuir com as crianças carentes do município.

Bora Pra Cima II

Entendendo a realidade em que grande parte dos brasileiros estão enfrentando em decorrência da pandemia pela Covid-19, as arrecadações serão entregues em regiões específicas de vulnerabilidade social. Neste momento, para além das caixas de bombom, o projeto está recebendo ovos de 50 a 80 gramas.

Desvio de vacinas

Uma ação ajuizada na segunda-feira passada pela Promotoria de Justiça de Santa Isabel pede bloqueio dos bens de uma enfermeira que desviou três doses da vacina contra a Covid-19. O pedido engloba também outras três pessoas que seriam as destinatárias dos imunizantes. A intenção é garantir o pagamento de multa civil no valor de R$ 383.700,00. No processo, o Ministério Público pleiteia ainda a condenação das quatro por improbidade administrativa.

Solidariedade

O Cata-Treco Solidáriode Suzano concluiu seu primeiro mês de trabalho com a reciclagem de 760 quilos de ferro recolhidos. Metade do valor obtido foi destinado à renda dos trabalhadores da Cooperativa de Trabalho em Reciclagem Unidos Venceremos (Univence) e a outra parte foi convertida em seis cestas básicas, destinadas para ações sociais.